domingo, 15 de março de 2009

O GRANDE COMMODORE AMIGA...


Alguem se lembra, desta bomba???


Enfim...È destes jogos, que eu realmente, tenho saudades...
Com o Filipe, descobri, os verdadeiros jogos de computador...os grandes antecedentes dos actuais jogos...
Estou a falar do Pirates...Do Lotus...do Larry...Do Wings...Do Fighter Bomber...Do Sim City...Do Dune...Do Stunt Car Racer...Do Super Cars...Etc...Etc...Etc...
Uma Maquina, com um processador de apenas 7Mhz, e apenas com 500K de memoria ram, fazia milagres...Jogos, com apenas 400K ...
Enfim...Vejam bem o poder desta maquina...Nao esquecer, que estamos a falar de uma maquina com mais de 15 anos...Uma maquina, que já se podia, ligar a uma aparelhagem, e bombar o som pela mesma..(Isto, quando os pc´s da altura, nem sequer tinham placa de som, e os graficos, eram grandes quadrados, apenas com 4 cores...)
Inesplicavelmente, ainda há que tenha preferencia, nesta maquina para trabalhar com som...e ainda existem concursos, para quem produz a melhor demo nesta maquina...
Nos paises nordicos, esta velha maquina, está a ficar tao requesitada, que os preços no Ebay de UK, já atingem valores, equivalentes aos actuais PC´S...
Grande parte dos produtores destas demos, sao actualmente, os grandes CRACKER`S, dos jogos da actualidade...
Vejam bem isto...Esta demo, é de 93, e cabe numa diskete (de baixa densidade...880K...MENOS DE 1 MEGA)...Dificil de acreditar nao é??




7 comentários:

  1. Se lembro? Como é que eu podia esquecer!!
    O Amiga é realmente uma grande maquina, no seu tempo estava á frente de qualquer computador no que toca a graficos e som, as suas capacidades de multimédias eram fantástcas, 8 bits stereo em 1985 era do outro mundo! Uma palete de 4096 cores nos anos 80 era um sonho! Recordar o Amiga é uma paixão,
    e eu tenho orgulho nos meus:
    -A600
    -A1200 com 8MB de RAM
    -A1200 Tower com uma Blizzaed 68030 com 32MB de RAM, 4GB de HD e CD-COM
    www.lobodias.com
    www.classicamiga.com

    ResponderEliminar
  2. Computadores completamente revolucionários para a altura. Se a Commodore entendesse alguma coisa de marketing e não tivesse feito umas valentes asneiras pelo caminho de certeza que hoje em dia não olhariamos para a Microsoft da mesma maneira. Basta pensar o que era tentar explicar, nos anos 80, o conceito de arrastar um ficheiro e colocá-lo na caixa do lixo para o apagar. Enfim, O amiga é o pai das consolas de hoje em dia e dos sistemas operativos mais utilizados. Resta dizer que ligo o meu A600 (com 1MB de expansão)quase todos os dias.

    ResponderEliminar
  3. Boas Tiago!!!
    Não sei se ainda andas por aqui mas estou a precisar de uma ajuda e talvez seja a pessoa certa para me ajudar.

    Precisava de uma copia do amiga wb 1.3 consegues fazer uma copia se eu te arranjar umas disketes?

    Com os melhores cumprimentos
    Antonio Serra
    as_serra@sapo.pt

    ResponderEliminar
  4. 0257702001@netcabo.pt
    preciso de 1 1200 podes arranjar diz o preço lisboa

    ResponderEliminar
  5. Olá tb? tu que fizeste o anúncio de venda de computadores antigos Comodore Amiga 500 ou superior ainda tens para venda ou irás ter? se tiveres msn agradeço que me adiciones para conversarmos acerca,pois estou muito interessado em comprar um.
    o meu msn é: field@live.com.pt
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  6. Olá a todos se alguém que souberde computadores Amiga novos(preferencialmente)ou bem estimados,com respectivos acessórios,agradeço que me informe.
    o meu email é: field@live.com.pt
    Obg.

    ResponderEliminar