sábado, 14 de março de 2009

Velhinho 48K...SAUDADES....De...



...De comer sugus, pastilhas Gorila e pevides sem parar no café dos meus primos, dos cigarros de chocolate que o meu avô oferecia, de não haver Internet e viver em ansiedade até ir para Gafete, e viver as minhas aventuras de Tom Soyer..., de fazer telefonemas anónimos que começavam com "Estou?É da casa do senhor Leão?", de ver os 'Transformers' antes de me por na alheta..., das tardes cheias de promessas passadas no jardim, de jogar no ZX Sinclair Spectrum 48k dias a fio, de dar cabeçadas no chão ou na parede quando fazia birra, de fazer corridas com o meu irmão que invariavelmente perdia, de tornar o meu corredor uma gigantesca pista de Fórmula 1, de gastar a semanada a comprar lâmpadas depois dos remates à Isaias terem ido ligeiramente ao lado...De tocar em todas as campainhas dos predios da minha rua, e depois desatar a fugir...De gozar com os mais velhos na esola Delfim Santos, e depois ia a correr para o lado da empregadas da escola...De espetar bombinhas chinesas de carnaval nos cagalhotos de cao, e depois acender o rastilho...(BUUUUUUUUUUUUUUUUUUUMMMMMMMMMMMMMMMM)...Chove MER*** em todo lado....De passar as tardes, e as noites em casa do Filipe, a jogar no 48K...No 128K...no AMIGA....A vermos filmes...De ver os filmes do Stalone, do Rocky...Do Enigma da piramide...a estrangular os "Action Force"...E até de atirar moedas ao pato fo francisco e do Joaquim...
Enfim...fiz muitas maldades, que até tinham piada...nao sao maldades, como as maldades, desta nova geraçao, que só pensa em partir, estragar, ou fazer mal...

Enfim....algumas coisas, estou a voltar a vive-las...Falo do Spectrum...e do AMIGA...

Aqui ficam algumas recordaçoes do Spectrum, e do Amiga...




2 comentários:

  1. Tenho saudades também disso tudo. Menos da parte dos telefonemas...

    ResponderEliminar
  2. Eras um bom malandro...eheh! Gostei do texto e das lembranças, eram tempos mais simples, ou aparentemente mais simples porque eram vistos por uma criança.
    Tambem tenho saudades do meu 48k e de todos os jogos que jogava, mas, confesso que não tenho saudades de esperar 5/10 minutos para carregar um jogo e no fim o gaijo dá 'tape loading error', eu ficava possuido e lá tinha que afinar os agudos e graves do leitor.
    Acabei por vender toda a minha tralha ligada ao spectrum mas durante uma crise de nostalgia, comprei faz quase um ano uma máquina arcade (das de café) com mais de 1000 jogos. É a loucura!
    Abraço

    ResponderEliminar